quarta-feira, 30 de setembro de 2009


O medo Medo é um sentimento natural. Ele é como um sensor instalado na sua cabeça que avisa dos dois tipos de riscos existentes: os reais ou os fictícios. Por isso você deve sempre prestar atenção aos seus medos para saber em qual categoria se encontram. Deve respeita-los.Talvez, nos últimos dias, você tenha enfrentado uma situação na qual o medo tenha estado presente. Talvez isso aconteça novamente hoje. Talvez amanhã.Espere o medo como um conselheiro. Não tenha receio dele. Caso você note que o medo é causado por uma ameaça real, saia da situação e procure ajuda (um leão que apareça na sua frente causa um medo que pode causar danos reais ao seu corpo. Fuja!). Mas se você não tiver certeza, então deve conversar com seus medos e, depois, deve colocar uma sela em cada um deles, doma-los e cavalga-los. Quem manda em sua vida é você, não seu medo fictício.Quando quer que aconteça de você sentir novamente o medo tomando conta de seu corpo e de sua mente, agradeça o alerta dado por seu corpo e, na mesma hora, faça alguma coisa. Se possível, enfrente seu medo. Rápido. Porque se for fictício, como acontece na maioria das vezes, o medo não é causado por uma ameaça real, somente por seus pensamentos de derrota. E pensamentos podem ser trocados, abandonados, corrigidos.Pensamentos que vão aparecendo sem que você dê permissão e começam a pintar um quadro desastroso dos resultados que podem ser obtidos se alguma coisa sair errado. Medos que impedem você de aceitar um novo desafio no trabalho porque você teme fracassar, medos que impedem você de se entregar de corpo e alma para o amor da sua vida por receio de que ele/a abandone você, medos de passar por bobo caso sua idéia não funcione, como inventores que escondem os inventos por receio da crítica, medos de tornarmos nossa vida conturbada por dizermos aquilo que acreditamos ser a verdade, medos de perdermos o emprego caso nossos superiores não aprovem nosso trabalho ou os medos de ter sucesso (e todos ficarem cobrando novos sucessos), do amor (e todos os riscos da perda e a necessidade de reaprender a viver), do comprometimento (e toda a perda de "liberdade" que surge com isso), e... tenho certeza de que você pode incluir alguns outros tópicos aqui.Mas eu repito: este tipo de medo é somente um pensamento, e pensamentos podem ser mudados. Como disso Mark Twain, "Coragem é resistir ao medo, domar o medo. Coragem não é a ausência do medo". Quem não tem medo, não é muito inteligente. Isso porque a inteligência aguçada costuma oferecer vários cenários alternativos para cada uma de nossas ações. Cabe a você enfrentar este seu medo de frente. Se for um medo real, fuja. Se for apenas um pensamento, resista, mesmo tremendo e com a voz embargada, resista. Mesmo suando frio e com o estômago embrulhado, resista. É somente um pensamento e você é mais forte que seus pensamentos. Fique com medo, mas agüente firme. Depois de algum tempo, o medo será vencido, e sua vida será muito mais rica e feliz.

A vida Não, a vida não é perfeita, nada na vida é e nada tem obrigação de ser. Aliás, nem nós mesmos que deveríamos ser perfeitos, pois exigimos tanto da vida, dos outros, dos fatos, somos.Tudo depende da importância que damos a determinadas coisas e onde colocamos nossos anseios, desejos, vontades e alegrias. Já que a vida não é considerada perfeita, também não é totalmente imperfeita. É tão incrível como em determinados momentos esquecemos que nossa estadia neste planeta é passageira e que não sabemos quando terminará esta nossa viagem. E o pior, esquecemos que talvez não tenhamos tempo de conhecer tudo, de saber tudo, de aprender tudo e não errar. Então temos que viver tudo intensamente, considerando as imperfeições e as coisas que não são exatamente como gostaríamos. Nunca é tarde para tentar ser feliz, é verdade, mas também não devemos pensar que é cedo demais, pois não sabemos quanto tempo ainda temos para ficar tentando ser feliz. Ser feliz! O que é ser feliz? Esta pergunta é no mínimo complexa. Mas, no fundo tudo depende de como encaramos os fatos. Percebe? Quando uma gota cai, a forma em que ela chegará ao chão vai depender de como ela foi originada. Se com uma grande quantidade de água, se com pouca, se suja, ou límpida. Portanto, a importância dedicada ao início dos acontecimentos, determina os resultados. Se soubermos começar com coerência, otimismo e verdade, com certeza isto nos trará algo de bom no final, nem que seja uma boa lição. Então, analise bem as gotas da sua vida e tome cuidado para que elas não se tornem cachoeiras ou uma fonte inesgotável de tristezas. O momento mais importante da vida é o agora. O presente é seu. Fique à vontade!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

AGENDA 25/09 Show no Roda Brasil - ( São Roque-SP)a partir das 22 hs26/09Show no Maresias Danças ( R: Cordeiro da Silva nº256 - Parada de Taipas)a partir das 22 hsShow no Forrózão Jean Pierre ( Pça Sampaio Vidal - Vila Formosa )a partir das 23 hs

terça-feira, 15 de setembro de 2009



Ontem e Amanhã
Hoje vou apagar do meu calendário dois dias: Ontem e Amanhã! Ontem foi para aprender!Amanhã será uma conseqüência do que posso fazer hoje. Hoje enfrentarei a vida com a convicção de que este dia nunca mais retornará. Hoje é a última oportunidade que tenho de viver intensamente. Já que ninguém me assegura que amanhã verei o amanhecer. Hoje terei
coragem para não deixar passar as oportunidades que se apresentam, que são as minhas chances de triunfar! Hoje aplicarei a minha riqueza mais apreciada: O meu tempo! Meu trabalho mais transcendental: A minha vida! Passarei cada minuto apaixonadamente para transformar este dia num único e no melhor dia da minha vida! Hoje vencerei cada obstáculo que surgir no meu caminho acreditando que vencerei! Hoje resistirei ao pessimismo e conquistarei o mundo com um sorrisocom uma atitude positiva esperando sempre o melhor!Hoje farei de cada humilde tarefa uma sublime expressão!Hoje terei meus pés sobre a terra compreendendo a realidade!E as estrelas cintilarão para inaugurar o meu futuro. Hoje usarei o tempo para ser feliz! Deixarei as minhas pegadas e a minha presença nos corações queridos!Venha viver comigo uma nova estação onde sonharemosque tudo o que nos propomos pode ser possível! E ousaremos brindar a próxima manhãcom a certeza de um dia melhor.





Tempo Certo
De nada adianta querer apressar as coisas
Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto, mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo, e aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar.
Então alguém poderia dizer:
Mas qual é esse tempo certo???
Bom, basta observar os sinais...
Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho.
Pode ser a palavra de um Amigo, um texto lido, uma observação qualquer; mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!!!
Basta você acreditar que
Nada Acontece Por Acaso!!!
E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas...
Tente observar melhor o que está a sua volta.
Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda.
Lembre-se que:
O universo sempre conspira a seu favor.Quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

AGENDA SEXTA FEIRA 11/09 ESTAÇÃO 60 - IBIUNA-SP SABADO 12/09 ASSOCIAÇÃO DOS NORDESTINOS - CAMPOS DO JORDÃO -SP
Há certas horas em um casamento, que não precisamos de um amor exagerado, não precisamos da paixão desmedida.Não queremos beijo na boca ...e nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama.Há certas horas em um casamento,que só queremos a mão no ombro,o abraço apertado.Ou mesmo o estar ali ...quietinho ao lado ... sem nada dizer.Há certas horas no casamento, quando estamos naqueles dias,em que mesmo sem razão,sentimos vontade de chorar,que só desejamos a presença amiga do outro.A nos ouvir paciente,a brincar com a gente,a nos fazer sorrir.Alguém que ria de nossas piadas sem graça, que ache nossas tristezas,as maiores do mundo.Que nos teça elogios sem fim ...

e que apesar de todas essas mentiras úteis ...
nos seja de uma sinceridade inquestionável ...

que até nos mande calar a boca ...
se for necessário ...ou nos evite um gesto impensado.
Alguém que nos possa dizer:
“Acho que estás errado, mas estou ao seu lado.”


Eu Prometo

"Em maio de 89, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento a igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre:
"Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?" Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões: - Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade? - Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica? - Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar? - Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela? - Promete se deixar conhecer? - Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor? - Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda? - Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros? - Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina? - Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja? Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros. Escolha o seu amor. Ame a sua escolha !"
Texto de Mário Quintana





A Difícil Arte de Saber Amar
Se tudo fosse: - "Eu te amo. Você me ama?" Resposta: "Amo". Pronto! Seria simples. E foram felizes para o resto da vida. Quando tal diálogo acontece e duas pessoas percebem que se amam, aí a dúvida e a confusão não terminam.Começam! Não está disposto na lei da vida que duas pessoas que se amam, saibam amar. O normal é as duas não saberem. Raro é as duas saberem. O habitual é uma saber e aguentar o rojão pela outra. Saber amar! Quanta gente prefere viver com alguém que sabe amar, mesmo que não o ame! Quanto amor pode brotar da relação com quem sabe amar! Quem sabe amar, pode até realizar o milagre de acabar recebendo o amor de quem não o ama, ou ama e não sabe. Saber amar é conhecer o amor como forma de arte. O amor é apenas um sentimento, enquanto que saber amar é uma criação, visão estética do amor. Tanto é flor na hora certa, como presente fora de hora.Saber amar implica conhecer sabedorias que o amor não sabe, como esperar, deixar fluir, não invadir as dúvidas do outro, não abafar nem impedir que a outra parte supere a fossa, a angústia ou a dor que a oprime. Quem ama desama junto. Quem sabe amar, por conhecer a medida exata dos orgulhos que valorizam o amor, suporta tal sentimento, desde que seja passageiro, é claro.Quem ama, quando cansa, pode voltar a amar. Quem sabe amar quando desliga é para sempre.É mais fácil afrontar a quem ama do que a quem sabe amar. Este, conhece tanto a importância do seu sentimento, que quando o retira, machucado, incompreendido ou ferido de morte, é para sempre. Cuidado com quem ama! Mas cuidado maior com quem sabe amar! Quem perde um amor perde menos do que quem perde alguém que sabe amar. Saber amar não é depender. Não é ser servil. Não é viver agradando. Não é fazer o que o outro quer. Saber amar é ter as reações certas, de compreensão e crítica; é ocupar todo o seu lugar no espaço e no tempo do sentimento e da emoção do outro.Saber amar é até saber desistir. Saber amar é aquela parte que, partindo do amor, procura (até encontrar) a parte do outro que um dia saberá amar. E a encontrando tem paciência, afeto e tolerância. A menos que descubra que ela não merece. Porque saber amar é também ter a coragem das renúncias, bravura raramente presente em quem, apenas, ama.

Harmonia no Casamento
A mera celebração de uma cerimônia não garante a felicidade e o sucesso do casamento. Isso exige esquecer-se de si próprio, continuar a namorar e a obedecer os mandamentos do Senhor. Um casamento honroso, feliz e estável é, sem dúvida, a meta principal de toda pessoa normal.

O casamento é, talvez, a mais importante das decisões, e a de conseqüências mais abrangentes, pois afeta não apenas a felicidade imediata, como também a ventura eterna.

Não afeta apenas as duas pessoas envolvidas, como sua família, particularmente os filhos, e os filhos dos filhos por muitas gerações. UMA UNIÃO DE MENTES E CORAÇÕES A escolha de um companheiro para a vida e a eternidade merece planejamento, cuidadosa reflexão e também oração e jejum, pois de todas as decisões que tomamos, esta é uma em que não devemos errar.

O verdadeiro casamento exige harmonia de pensamentos bem como de corações. As emoções não devem determinar inteiramente as decisões, mas a mente e o coração, fortalecidos pela oração e jejum e muito raciocínio dará ao casamento as maiores possibilidades de felicidade.

Isso exige sacrifício, disposição para compartilhar e muita abnegação. Muitos programas de TV e histórias fictícias terminam com o casamento. "E viveram felizes para sempre." Já percebemos que a mera celebração de uma cerimônia não garante a felicidade e o sucesso do casamento. A felicidade não é como a luz elétrica, não basta apertar um botão para consegui-la.

Ela é um estado mental, vem do íntimo; precisa ser merecida; não pode ser comprada e não é gratuita. Alguns pensam que a felicidade é uma vida glamourosa e fácil, luxuosa e emocionante; mas o casamento autêntico baseia-se numa felicidade que vai além disso, que emana do que doamos aos outros, do serviço, da generosidade, do sacrifício e da abnegação. CORAÇÕES COMPREENSIVOS Duas pessoas de formação diferente, logo após a cerimônia, descobrem ser preciso encarar a dura realidade. Acabou a vida de sonhos e faz-de-conta; temos que descer das nuvens e fincar os dois pés no chão. Temos de assumir as responsabilidades e aceitar novos deveres. É preciso abrir mão de parte da liberdade pessoal e fazer muitos ajustes, sem egoísmo. Depois de bem pouco tempo de casados, percebemos que o cônjuge tem fraquezas desconhecidas; que as virtudes continuamente ressaltadas durante o namoro tornam-se relativamente menores, e as fraquezas, antes tão pequenas e insignificantes, adquirem grandes proporções. É nesse momento que precisamos ser compreensivos, fazer uma auto-avaliação, ter bom senso, raciocinar e planejar. Os hábitos antigos aparecem, o cônjuge pode ser avarento ou gastador, preguiçoso ou trabalhador, religioso ou não; pode ser agradável e pronto a ajudar, ou impertinente e mal-humorado, exigente ou generoso, egoísta ou propenso a menosprezar-se. Os problemas com os parentes mais próximos passam a ser mais importantes e o relacionamento entre o cônjuge e eles também assume maiores proporções. Muitas vezes, há relutância em sossegar e assumir as responsabilidades sérias que surgem imediatamente. É difícil substituir os gastos desnecessários pela economia e, ao que parece, é comum que os jovens fiquem muito ansiosos em igualar seu estilo de vida ao de conhecidos mais abastados. Muitas vezes há relutância em se fazer os ajustes financeiros necessários.

É comum que as esposas jovens, filhas de pais bem-sucedidos e prósperos, queiram ter em sua própria casa todos os luxos que tinham quando moravam com eles. Algumas mostram-se bastante dispostas a ajudar a ganhar o dinheiro para os supérfluos, continuando a trabalhar fora depois do casamento. Para isso, abandonam seus deveres domésticos em favor de uma carreira profissional, promovendo um tipo de equilíbrio econômico difícil de abandonar em favor de uma vida familiar normal.

O fato de o marido e mulher trabalharem tende a gerar rivalidade na família em vez de cooperação. Duas pessoas extenuadas voltam para casa tensas, cheias de orgulho e mais independentes; é nesse momento que surgem os desentendimentos. As pequenas desavenças se acumulam e tomam proporções imensas. UMA FÓRMULA INFALÍVEL O casamento é difícil e existem muitos casamentos em conflito e frustrados, mas é possível conseguir a felicidade duradoura e o casamento pode proporcionar mais alegrias indescritíveis do que a mente humana é capaz de conceber.

Essa felicidade está ao alcance de todos os casais, de todas as pessoas. A idéia de "almas gêmeas" é fictícia e ilusória. É verdade que todos os rapazes e moças procuram com toda a diligência um par com quem a vida seja mais harmoniosa e bela; entretanto, é certo que basicamente qualquer bom homem e qualquer boa mulher podem ser felizes e bem-sucedidos no casamento se estiverem dispostos a pagar o preço. Há uma fórmula infalível capaz de garantir a qualquer casal a felicidade e eternidade do casamento; contudo, como em todas as outras fórmulas, os ingredientes principais não podem faltar, ser reduzidos ou limitados.

O processo de escolha durante o namoro e a continuação do namoro depois do casamento são tão importantes quanto o próprio casamento, mas não mais importantes do que ele, e o sucesso do casamento depende de duas pessoas — não de uma, mas de duas. Como já foi dito, não há combinação de forças capaz de destruir os casamentos fundamentados em padrões razoáveis, exceto a força exercida por um ou pelos dois cônjuges, e eles precisam assumir a responsabilidade em geral.

As outras pessoas e instituições podem ser boas ou más influências; pode parecer que a situação financeira, social e política (entre outras) tenham certo peso; mas o casamento depende principalmente do marido e da mulher. Eles sempre terão a capacidade de fazer com que o casamento seja bem-sucedido e feliz, se forem determinados, abnegados e justos. A fórmula é simples e os ingredientes são poucos, apesar de terem diversas utilidades. Primeiro, é preciso ver o casamento da perspectiva certa, que favorece a escolha de um companheiro que esteja o mais próximo possível da perfeição em todos os aspectos que sejam importantes para os dois. Depois, os dois têm de ir ao altar do templo conscientes de que precisam empenhar-se muito para serem bem-sucedidos na vida em comum.Segundo, é preciso ter muita abnegação, desprendimento e direcionar tudo o que se refere à vida familiar ao bem da família, deixando de lado os desejos egoístas.Terceiro, é preciso continuar o namoro e a demonstrar e dizer palavras de afeto, bondade e consideração para manter o amor vivo e fazer com que ele aumente sempre.Quarto, é preciso viver integralmente de acordo com os mandamentos do Senhor, conforme definidos pelo evangelho de Jesus Cristo.

Se misturarmos esses ingredientes e os mantivermos sempre ativos, é impossível que haja infelicidade, que os desentendimentos continuem ou que haja separações. Os advogados que trabalham com o divórcio teriam de dedicar-se a outro ramo e as varas de família seriam fechadas. DO "EU" PARA O "NÓS" Quando duas pessoas chegam ao altar para se casarem, têm de estar conscientes de que para terem o casamento feliz que desejam, precisam saber que o casamento não é só uma questão legal, significa fazer sacrifícios, compartilhar e até restringir em parte a liberdade individual.

Significa fazer economias a longo prazo e a duras penas. Significa ter filhos, que darão despesas, trabalho, preocupação e que precisarão de cuidados; mas também significa sentir as emoções mais profundas e agradáveis que existem. Antes do casamento, as pessoas têm bastante liberdade de fazer o que bem entenderem, de organizar e planejar a própria vida como melhor lhes parecer e de tomar decisões baseadas nas próprias necessidades e desejos.

Os namorados devem perceber antes de se casarem que cada um tem de aceitar literal e plenamente o fato de que o bem da nova família tem de estar sempre acima do bem do marido ou da mulher individualmente.

Os dois têm de eliminar o "eu" e o "meu" e substituí-los pelo "nós" e pelo "nosso". Todas as decisões têm de levar em consideração o fato de que afetarão duas pessoas ou mais. Então, ao encarar as decisões importantes, a mulher terá de pensar em como elas afetarão os pais, os filhos, o lar e a vida espiritual de todos.

O marido terá de passar a considerar a escolha profissional, vida social, amigos e todos os seus interesses tendo em mente que ele é somente uma parte da família e que a família em sua totalidade precisa ser levada em consideração. Nem sempre o casamento transcorrerá tranqüilamente e sem problemas, mas ainda assim pode ter muita paz. O casal pode ter de enfrentar a pobreza, a doença, as desilusões, fracassos e até a morte de alguém da família, mas nem isso lhes tirará a paz.

O casamento poderá ser bem-sucedido enquanto não houver egoísmo. Os problemas farão com que os pais se unam mais, formando uma união indissolúvel se houver total abnegação.

Durante a depressão da década de 1930 houve uma acentuada diminuição do número de divórcios. A pobreza, as falências, as decepções uniram os pais.

As adversidades conseguem solidificar os relacionamentos que a prosperidade poderia destruir. DAR FELICIDADE É quase certo que os casamentos fundamentados no egoísmo fracassarão. Quem se casa por dinheiro, prestígio ou posição social com certeza se decepcionará.

Quem se casa por vaidade e orgulho ou para tripudiar sobre alguém ou atingi-lo só está enganando a si mesmo.

Por outro lado, quem se casa para fazer o outro feliz e ser feliz, para servir e ser servido e que cuida dos interesses dos dois e, depois da família que estiverem formando terá boas chances de ser feliz no casamento. O amor é como uma flor e, como o corpo, precisa ser alimentado sempre.

O corpo mortal logo ficaria abatido e morreria se não fosse alimentado sempre. A flor viçosa murcharia e morreria sem alimento e água.

Da mesma forma, não podemos esperar que o amor seja eterno se não o alimentarmos sempre com porções de amor, manifestações de carinho, admiração, gratidão e de consideração abnegada. A abnegação total certamente será outro elemento que contribuirá para o sucesso do casamento.

Caso tenhamos sempre em mente a felicidade, o bem-estar e o que for melhor para o outro, o amor iniciado no namoro e consolidado no casamento aumentará e alcançará proporções imensas.

Muitos casais deixam que o casamento fique estagnado e que o amor esfrie ficando tão sem-graça como pão amanhecido, piadas batidas, ou sopa fria. Certamente os alimentos mais vitais para o amor são a consideração, bondade, atenção, solicitude, as demonstrações de afeto, os abraços de agradecimento, a admiração, orgulho, companheirismo, confiança, fé, igualdade e interdependência. O AUGE DA FELICIDADE Para sermos verdadeiramente felizes no casamento, precisamos ser constantes em guardar fielmente os mandamentos do Senhor. Ninguém, seja solteiro ou casado, jamais alcançou a felicidade sublime sem viver em retidão.

As pessoas podem sentir satisfação temporária e disfarçar a situação por algum tempo, mas só se alcança a felicidade permanente e total vivendo com pureza e de modo digno. Quem tem um padrão de vida religioso com convicções religiosas arraigadas nunca será feliz levando uma vida inativa.

A consciência não deixará de incomodar, a menos que seja embotada e, quando isso acontece, o casamento já está em perigo. A consciência culpada é capaz de tornar a vida insuportável. A inatividade destrói o casamento, principalmente quando marido e mulher diferem no nível de inatividade. As diferenças religiosas são as mais difíceis de se enfrentar e estão entre as mais difíceis de se resolver. O casamento é um mandamento de Deus; não é meramente um costume social. Jamais seremos exaltados se não nos casarmos devidamente e se o casamento não for bem-sucedido. Está escrito na palavra do Senhor que o casamento é uma coisa certa e boa. Considerando-se que isso seja verdade, os membros da Igreja que forem zelosos e inteligentes planejarão a vida com atenção para certificarem-se de que seu caminho para a vida eterna esteja desimpedido.

Um erro grave pode colocar obstáculos intransponíveis que podem bloquear o caminho para alcançarmos a vida eterna e tornarmo-nos deuses, que é o nosso principal objetivo.

Se duas pessoas amarem ao Senhor mais que a própria vida e, em segundo lugar, amarem-se mutuamente mais do que a própria vida, empenhando-se conjuntamente em plena harmonia, com o programa do evangelho como base, certamente alcançarão essa grande felicidade. Quando o marido e a mulher costumam ir sempre ao templo juntos, oram de joelhos juntos em casa com a família, vão para as reuniões da Igreja de mãos dadas, vivem em total castidade (mental e física) de modo que todos os pensamentos, desejos e afetos se centralizem em um único ser (seu companheiro) e trabalham juntos em prol da edificação do reino de Deus, a felicidade alcança o ponto culminante. "E A NENHUMA OUTRA" Às vezes, no casamento, apegamo-nos a outras coisas, apesar do Senhor ter dito: "Amarás tua esposa de todo o teu coração e a ela te apegarás e a nenhuma outra". (D&C 42:22) Isso significa igualmente "amarás teu marido de todo o teu coração e a ele te apegarás e a nenhum outro".

É comum que as pessoas continuem apegadas à mãe e ao pai e aos amigos. Às vezes a mãe não abre mão do controle que tem sobre os filhos, e o marido, bem como a mulher, procuram o pai e a mãe para pedir conselhos e fazer confidências, quando, na maioria dos casos, deveriam apegar-se à mulher, e todos os assuntos íntimos deveriam ser mantidos em estrito sigilo e fora do conhecimento de outros. Os casais fazem bem em encontrar imediatamente uma casa só para eles, separada e distinta da casa da família do marido e da família da mulher. A casa pode ser bem modesta, mas mesmo assim é uma casa à parte.

A sua vida de casados deve ser independente tanto da família dela quanto da família dele. Vocês os amam ainda mais do que antes, dão valor aos seus conselhos, gostam de estar com eles; mas vivem a própria vida baseada em suas próprias decisões e as conclusões a que vocês mesmos chegarem depois de receberem o conselho das pessoas certas, orarem e refletirem.

Apegar-se não significa somente morar na mesma casa; significa estar bem unidos, ficar sempre ao lado do outro. "Portanto é legítimo que (. . .) os dois [sejam] uma só carne; e tudo isto para que a Terra cumpra o fim de sua criação; E para que se encha com a medida do homem, de acordo com sua criação antes que o mundo fosse feito." (D&C 49:16–17) Irmãos e irmãs, digo que essa é a palavra do Senhor. É muito séria, e ninguém deve argumentar com o Senhor. Ele fez a Terra, fez as pessoas e conhece a situação. Ele estabeleceu o programa, e nós não somos suficientemente inteligentes para convencê-Lo a mudar de idéia no que se refere a essas coisas importantes. Ele sabe o que é certo e verdadeiro. Pedimos que pensem nessas coisas.

Certifiquem-se de que tudo esteja certo em seu casamento. Certifiquem-se de que tudo esteja certo em sua vida. Certifiquem-se de desempenharem devidamente o seu papel no casamento.
AGENDA SEXTA FEIRA 11/09 ESTAÇÃO 60 - IBIUNA-SP SABADO 12/09 ASSOCIAÇÃO DOS NORDESTINOS - CAMPOS DO JORDÃO -SP

terça-feira, 8 de setembro de 2009


CHAMA-ME!
Quando a tua dor for grandee não puder suportarchama-me eu irei estar com vocêestarei contigo, nas dores e desamoresde mãos dadas pronto para te ouvirNão esqueça, sou humano e falhotambém tenho minhas doresmuitas vezes sou eu que preciso de vocêem outras ao te consolar sou eu quem choro,cheio de dores, mas estou sempre com vocêe te consolo...
Se respeito tuas doresqueria que assim fosse com vocênão me veja como super homem, não sou!
Sou teu amigo te amo e respeitoestou aqui para te ajudarmas sou apenas ser humano gente como você
Sofro muitas vezes e muito...Te amo, estou de braços abertos para vocêmas eu também preciso de mim!mesmo assim acredite, eu amo demais você!
Joe Luigi

QUANDO SETEMBRO CHEGAR...
Quando setembro chegare as flores se abrirem no jardim do meu EU ,fragrâncias de essências raras espalharão.O vento suave esvoaçando a cortina permitiráque os raios do sol me desperte beijando -mesuavemente com o seu calor.
Pela janela, olharei as flores multicoloridase borboletas de todas as cores sugandoo pólen, é primavera outra vez......o sol da minha vida voltará a brilhar.
O verde dos vales e montes me convidaráa amar e sonhar.
A água da fonte tornará mais límpida.Dará uma transparência incrível, linda!Verei peixes coloridos a nadar com aluz do sol a iluminar...
O céu terá um colorido bem mais azul.Nuvens brancas formarão desenhosem flocos macios, parecidos de algodão.Tudo se torna belo, abrirei meu coração.
A vida ficará muito mais colorida, alegre...Eu desenharei nas nuvens coisas imaginárias.Meu coração ficará desenhado no azul do céu,como criança sorrirei muito, é primavera!flores,céu azul, noites enluaradas,estrelascintilantes enfeitando o céu.
Joe Luigi

DESPEDIDA
Perdão amor por terte amadoMesmo que este amor tenhate incomodadoPerdão amor!Pelos momentos que passamosPor ter bebido em tua bocatodos os beijose dos teus braços ter roubadotodos os abraçosTe peço perdão!
Te deixo agora a tristeza profundacalma..dos que aceitame sabem perderE te falo do grandeafeto que te dei!
E só te peço que deixesmeu olhar pousarno teu e te dizerpela última vezdo grande amor que vivi!E quando estiveres tristetriste de não ter jeitolembra-te que um diaestive contigo e comoum vento passeisuave...meiga...levando apenas a saudadee o coração vencido!
Adeus amor, meu mais doce desejominha amarguraE como num patético tormentovou levando em cada instanteo sofrimento!
E se mais tarde tua saudadefor Saudade de não ter jeitoTe deixo na lembrança minhascarícias....o perfume do meusorriso...das divinas noitesque te acalentei!
Celina Vasques

MINHA ALMA ADORMECIDA!
Quietos!Minha alma dormeque parem de tocar osanjos do céuque os passarinhos não cantemsuas infindas canções!
Quietos!Minha alma dorme..que as ondas do marnão marulhemque as flores do campoparem dedesabrochar e exalar suasfragrâncias e coresnão bravejem os ventosnão façam ruídos!
Quietos!Minh alma dormecansadaquietaexaustaseu coração destroçadoamarguradojaz em seu peito...
Mil anos de amorcarinhopaixãosofrimentomagia e encantamentode chorar suas mágoase dores...Silêncio...senão ela desperta!
Celina Vasques

PRIMAVERA
Caminho por veredas verdes floridas levo minha vida em tuas mãos transponho vales montanhas flores tas buscando palavras de esperançasdo nascer de um novo amor!
Entre todos os amores de minha vida eu sempre penso em tihaverá outra canção pra mim?haverão outros sonhos?terei mais uma chance?E minha paixão explode:hei de ter tudo que desejo?
Teus olhosluz dos meus encantos tenho medo de perdê-los
Sigo dançando melodias imaginárias que tocam eà medida que dançamosteu sorriso como pérolas faz desse momento meu derradeiro instante emeu coração bater acelerado!
As luzes das estrelas iluminam o céu evelam por nosso amor Outros sonhos...novos sonhos pori sso vou sorrir cantar dançar haverá um outro sonho para mim para a minha vida como a Primavera!
Celina Vasques

ENCANTAMENTO
Contemplo o brilho das estrelasa presença da luz do luarnavegando nessemar de sentimentos ondesempre existem tormentasondas revoltas que me levamà loucura....e me fazem chorar!
Encanto-me com o verde deteus olhos mascomo navegar se nunca existemmomentos serenos que se possadeslizar ...tu e eu...- nós dois suavemente -para que possamos nos amar?
E nos meus sonhosonde consigo voar emperfeita liberdadecomo os pássarosque povoam o meu céu azul...
...à tua espera mesmo quesejam longas as horas eque a tua chegada sejaapenas desejos de meus versosencantamentodessa noite de luar!
Celina Vasques e Maria Catherine

segunda-feira, 7 de setembro de 2009



HINO NACIONAL
Parte I
Ouviram do Ipiranga as margens plácidasDe um povo heróico o brado retumbante,E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,Brilhou no céu da pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdadeConseguimos conquistar com braço forte,Em teu seio, ó liberdade,Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó Pátria amada,Idolatrada,Salve! Salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívidoDe amor e de esperança à terra desce,Se em teu formoso céu, risonho e límpido,A imagem do Cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria natureza,És belo, és forte, impávido colosso,E o teu futuro espelha essa grandeza.
Terra adorada,Entre outras mil,És tu, Brasil,Ó Pátria amada!Dos filhos deste solo és mãe gentil,Pátria amada,Brasil!
Parte II
Deitado eternamente em berço esplêndido,Ao som do mar e à luz do céu profundo,Fulguras, ó Brasil, florão da América,Iluminado ao sol do Novo Mundo!
Do que a terra, mais garrida,Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;"Nossos bosques têm mais vida","Nossa vida" no teu seio "mais amores."
Ó Pátria amada,Idolatrada,Salve! Salve!
Brasil, de amor eterno seja símboloO lábaro que ostentas estrelado,E diga o verde-louro dessa flâmula- "Paz no futuro e glória no passado."
Mas, se ergues da justiça a clava forte,Verás que um filho teu não foge à luta,Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada,Entre outras mil,És tu, Brasil,Ó Pátria amada!Dos filhos deste solo és mãe gentil,Pátria amada,Brasil!
Letra: Joaquim Osório Duque Estrada Música: Francisco Manuel da Silva

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

AGENDA 05/09 Show no Terraço Danças(R: Tomaz Nabuco nº66 -JD Paulistano) a partir das 22 hs06/09Pesqueiro Milenium - Itupeva -SP ( Boi no Rolete e Bailão ) a partir das 14 hs

Canção Lógica



Eu amo, tu amas, ele ama...Teus olhos são duas sílabasQue me custam soletrar,Teus lábios são dois vocábulosQue não posso,Que não posso interpretar.Teus seios são alvos símbolosQue vejo sem traduzir,São os teus braços capítulosQue podem,Que podem me confundir.Teus cabelos são gramáticasDas línguas todas do amor,Teu coração – tabernáculoMuito próprio,Próprio de ilustre cantor.O teu caprichoso espírito,Inimigo do dever,É um terrível enigmaAi! que nunca,Que nunca posso entender!Teus pezinhos microscópicos,Que nem rastejam no chão,São leves traços estéticosQue transtornam,Que transtornam a razão!Os preceitos de AristótelesNeste momento quebrei!Tendo tratado dos píncaros,Oh! nas bases,Nas bases me demorei.






Descobertas






A cada novo diaAs descobertas crescem,Descobertas de erros.Um tempo perdidoQue não foi aproveitado.O tempo levou com sua forçaOs anos de inocênciaE deixou descobertas de um novo mundo;Mundo onde a realidadeNão é um conto de fadas...Amores falsosQue o tempo deixou claro.Sombras de preocupação;Preocupação com a vida.Um independência a ser conquistadaUm destino a ser traçadoSonhos a serem realizadosUm futuro a ser descoberto.






Estrela Mulher






Hei!!!Linda Estrela!!!Aquela que faz de simples diasDias especiais.Que iluminaA profunda escuridão.Você é a razão da belezaDo encanto e da magia.Você é a presença da ternuraCom jeito de atrevidaOu com rosto de Anjo.Você é uma estrelaAos olhos de Deus...Linda estrelaRepleta de Sabedoria E compreensão.Você sabe seduzirSabe conquistar...Sem seu brilhoA beleza não existiriaO encanto não seduziria.Seus olhosHipnotizam a todos a sua volta.Seu sorriso é a armaQue acerta o alvoChamado Corações,Que facilmente se torna dona deles.Porque és um estrela abençoadaEstrela chamadaMulher.






O AMOR


A amor dentro de nós parece uma criança, as vezes tem manha, as vezes tem dengo.Uma criança, que sabe chorar quando se sente triste, que sabe sorrir dependendo do momento.O amor,Ah que lindo nome!Uma palavra pequena, mas com um significado imenso.Alguém ai sabe me dizer o que é amar?Com certeza cada um vai ter uma história para contar.






Quem Inventou o Amor?





Quem inventou o amor?Só pode ser alguém com poder supremo,alguém capaz de diferenciar os sentimentos,capaz de mudar o mundo com um simples gesto.Quem inventou o amor?Só pode ser alguém especial,alguém único, capaz de inundar corações com emoção, com desejos de reparação.Quem inventou o amor?Só poderia mesmo ser nosso Deus, nosso Pai.Capaz de criar um mundo com tantas perfeições,que só mesmo o homem para danificá-lo com suas más intenções.O amor é perfeito, a vida é perfeita, só depende de quais são olhos que a vê, de quais são os corações que a sente.Ame!Pois o amor é gratuito!





quarta-feira, 2 de setembro de 2009

AGENDA 05/09 Show no Terraço Danças(R: Tomaz Nabuco nº66 -JD Paulistano) a partir das 22 hs06/09Pesqueiro Milenium - Itupeva -SP ( Boi no Rolete e Bailão ) a partir das 14 hs


Meu Astro






Tenho tentado me enganar,Tentando ficar num sonho que não faço parte do roteiro.Estou fugindo da minha realidade, tentando assim ser feliz.A minha realidade, é repleta de desencontros...Meu relógio da vida parece estar atrasado, Porque sempre estou passando por cima de meus sentimentos,Sem dar oportunidades.O personagem principal da minha vida,Abriu mão de seu papel, E assim fui obrigada fazer de um simples telespectador,O astro da apresentação...Essa nova estrela tem seu talento,Mas não o quanto o anterior tinha.O papel de “meu príncipe encantado”Pode até ter vários atores,Mas você é o que se encaixa perfeitamente nesse papel,Porque...Posso dar voltas,Mas sempre vou ficar parada no tempoNão deixando de te querer.


A Marca de Uma Lágrima






Foi em um simples papelQue comecei a colocar Os desabafos de meu coração...Palavras que respondiam os meus sentimentos,Que denunciam minhas vontades.Uma lágrima sem razão rolou dos meus olhosE caiu sobre a palavra amor...Ai percebi que:Os meus olhosChoram por amor.Lágrimas que nascem lá do coração,Que a alma aprova,Pois as lágrimas nos fortalecem."Uma pessoa que não chora,Tem mil motivos para chorar..."Segurar as lágrimas é o mesmoQue pedir para parar o tempo.O amor nos faz chorar,Porque é o sentimento mais forte Que existe na lei da vida.Minha poesiaFicou com uma marca,A marca de um amorExpressado em umaMarca de Uma Lágrima.